Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Orçamento Participativo de Ílhavo explicado à comunidade durante este mês

8 de Março 2023

A Câmara Municipal de Ílhavo promove, durante o mês de março, seis Sessões de Esclarecimento sobre o Orçamento Participativo, estando a primeira agendada para esta sexta-feira, dia 10, às 19h, na Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação.  

Esta iniciativa, que passará também pelas restantes Juntas de Freguesia do Município de Ílhavo e pelas Escolas Secundárias de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, tem como objetivo dar a conhecer melhor o processo e esclarecer todas as questões dos munícipes. 

Esta primeira edição do Orçamento Participativo arranca no dia 27 de março com a fase de Submissão de Propostas, seguindo-se a Realização dos Encontros de Participação, em abril. 

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Ílhavo pretende “estimular e garantir a participação dos munícipes nas decisões sobre os investimentos municipais, contribuindo assim para uma cidadania ativa, envolvida e comprometida com a valorização do Município”. 

Na sua primeira edição, o Orçamento Participativo de Ílhavo tem disponível um montante total de 85 mil euros, que se destina a financiar a concretização dos projetos vencedores.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM