Águeda, Aveiro, 24 de Maio de 2022

Ordem dos Médicos do Centro lança campanha para toda a população

31 de Março 2020

Perante a grave situação de saúde pública de âmbito global face à doença Covid-19 e para ajudar à divulgação de informação útil e pedagógica, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está a levar a cabo uma campanha nas suas contas oficias no facebook (https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos/) e no twitter (https://twitter.com/OM_SRC) com mensagens curtas. Pretende-se massificar os comportamentos mais correctos para enfrentar e atenuar a propagação do vírus pandémico.

As mensagens exortam a ficar em casa, a lavar as mãos, a não receber visitas em casa e não partilhar objectos.

Esta campanha é identificada pela hashtag #UmConselhodaSRCOM

“A coragem, resiliência e generosidade dos profissionais de saúde de todo o mundo, trabalhando por vezes nas condições adversas bem conhecidas, marcará um capítulo que perpetuará na nossa História a actual capacidade para enfrentar este desafio planetário”, declara o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Neste contexto, acrescenta Carlos Cortes, “os comportamentos individuais e a responsabilidade dos cidadãos também farão a diferença, na que é considerada a pior crise sanitária da nossa geração. Como médicos, a nossa prioridade são as pessoas – temos o dever de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conter a propagação, usar todos os suportes para divulgar informação das medidas mais importantes para ajudar a combater a Covid-19”. Afirma: “A máxima difusão destas mensagens é crucial para todos”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM