Águeda, Aveiro, 28 de Julho de 2021

Orquestra de Jovens reúne 53 músicos em concerto na Igreja de S. João de Ver

18 de Junho 2021

O Concerto de Verão da Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, agendado para 25 de junho, às 21h00, terá como palco a Igreja Paroquial de S. João de Ver, obra do arquiteto Fernando Távora. Dirigido pelo maestro Paulo Martins, o espetáculo assinala os 100 anos da morte do compositor francês Camile Saint-Saëns com a interpretação da grandiosa “Organ Symphony” por 53 jovens músicos. O acesso é gratuito, mas sujeito a confirmação de presença.

A Orquestra Sinfónica de Jovens pretende que “esta edição do Concerto de Verão seja um momento de viragem e sobretudo de esperança para a cultura, em particular para a música, depois de conturbados tempos de pandemia. Embora ainda condicionada, a retoma da atividade cultural será celebrada com música, também ela marcante e memorável, prestando homenagem ao grande compositor francês Camile Saint-Saëns numa altura em que se assinala o primeiro centenário da sua morte. A obra de fundo deste concerto será a grandiosa Sinfonia nº3, mais conhecida como “Organ Symphony”.

O Concerto de Verão é organizado pela Orquestra Sinfónica de Jovens e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com a Paróquia de São João de Ver e “Paços Premium”, contando com o patrocínio da DGArtes/Ministério da Cultura.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM