Águeda, Aveiro, 23 de Maio de 2024

Piscina do Luso reabre após reparação dos estragos da tempestade de 2018

17 de Julho 2019

A Piscina Municipal do Luso reabre ao público na quinta-feira, depois de um período de encerramento forçado, durante o qual foram reparados os estragos causados pela tempestade que assolou a região Centro em abril de 2018.

“A piscina foi objeto de uma profunda reparação a nível de todas as infraestruturas – redes de águas pluviais, abastecimento de águas, esgotos, gás, eletricidade e todo o sistema de injetores -, na sequência dos danos provocados pelas chuvas intensas que ocorreram em abril de 2018 e que causaram, inclusive, a derrocada do muro de sustentação da piscina, tendo este também sido reconstruído”, anunciou hoje a Câmara da Mealhada.

Situada junto ao Lago e ao Pavilhão Municipal do Luso reabre na quinta-feira para a época de verão, com o horário de funcionamento das 11:00 às 19:00. Irá manter-se em funcionamento até 15 de setembro.

“Esta piscina ao ar livre é um equipamento municipal (complementando as Piscinas Municipais da Mealhada) muito procurado no verão, quer por residentes no concelho, quer por turistas da vila termal”, garante a autarquia liderada por Rui Marqueiro.

Na zona circundante à piscina decorrem ainda obras de reparação de alguns equipamentos, em especial junto ao lago, o que leva a autarquia a pedir “a compreensão dos visitantes”.

A lotação da piscina é de 150 pessoas e o preço de admissão é de 2,5 euros (adultos) ou de 1,5 euros (crianças).

Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM