Portugal regista esta terça-feira 1.163 mortes relacionadas com a Covid-19, mais 19 do que na segunda feira, e 27.913 infetados (mais 234), segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde (DGS).
Em comparação com os dados de segunda-feira, em que se registavam 1.144 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1,7%.
Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, 1.163, os dados da DGS revelam que há mais 234 casos do que na segunda-feira (27.679 ), representando uma subida de 0,8%.
Foi registado um ligeiro aumento do número de casos e vítimas mortais relativamente ao dia anterior. Foram ainda dados como recuperados 3.013 pacientes, um aumento de 464 face a segunda-feira.
A região Norte é a que regista o maior número de mortos (660), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (254), do Centro (219), do Algarve (14), dos Açores (15) e do Alentejo, que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de segunda-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.
SIC Notícias