Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Prestes a editar “Essencial” Paulo Gonzo regressa ao palco

23 de Setembro 2020

Paulo Gonzo é uma referência obrigatória da música portuguesa. Prestes a editar “Essencial” o seu novo álbum, já em outubro, o artista regressa aos palcos.

Só mesmo as canções parecem dispor do sortilégio que lhes permite adaptarem-se a ocasiões especiais das nossas vidas. Os dois singles já retirados de “Essencial”. “Quem Foi”, segundo single agora extraído, traçado a piano e a cordas, as palavras iniciais passaram recentemente por todos nós: “Quem foi que deu aos meus dias um nó tão apertado?” Mais adiante, há uma resolução que também aconchegámos, para estes tempos difíceis: “Eu quero dar mais de mim”. Damos de caras com “Está Tudo Bem”, (o primeiro single deste “Essencial” e sucesso este verão), a frase que tanto procurámos, fosse qual fosse a origem.

São mais de 40 anos de uma cruzada que não prescinde de princípios e de meios, sem que se possa, ou queira, antever os fins. Tudo o que está neste disco é essencial, mas há muito mais, não menos essencial, este CD pode ser o Essencial de Paulo Gonzo. Mas é o próprio Paulo que, por estas e por (muitas) outras, não nos pode faltar.

Poderá matar saudades de Paulo Gonzo ao vivo já este sábado, dia 26 na Arena D’Almeirim.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM