Ontem, pelas 02H50, a PSP foi chamada a uma artéria de Santa Maria da Feira, onde estavam a ocorrer agressões físicas e ameaças com exibição de uma catana.
“Os polícias, de imediato se deslocaram para o local vindo a intercetar um suspeito, um homem, de 59 anos, já numa outra rua que, ao aperceber-se da presença policial, demonstrou nervosismo e renitência em colaborar, no entanto acabou por entregar um saco, que estava na sua posse e que continha uma catana. Durante a ocorrência foi ainda encontrado, pelos polícias, um machado que estava atrás de um muro” relata nota policial.
O suspeito foi detido por posse de arma proibida e notificado para comparecer no Ministério Público de Santa Maria da Feira, hoje, para efeitos de aplicação das medidas de coação. A armas foram apreendidas como medida cautelar.
Em São João da Madeira deteve ainda ontem, pelas 02H18, um homem, de 45 anos por resistência e coação ao Agente da Autoridade.
“Os polícias foram chamados para um local conotado com o tráfico/consumo de estupefacientes, por ali se encontrarem três indivíduos suspeitos. Já no local, os polícias avistaram apenas o suspeito que, ao aperceber-se da presença policial, de imediato se colocou em fuga desobedecendo às ordens de paragem dadas pelos polícias”.
Após a sua interceção, o suspeito, “adotou uma postura hostil e agressiva, passando a ameaçar e a injuriar os polícais”, pelo que foi detido e notificado para comparecer à Autoridade Judiciária, hoje, para efeitos de aplicação das medidas de coação.