Águeda, Aveiro, 29 de Maio de 2022

Quarteto de Fado Feminino “Amara Quartet” dá concerto em Estarreja

11 de Janeiro 2022

“Amara Quartet” é o primeiro quarteto feminino de fado, na história de Portugal e vai apresentar-se para concerto no palco do Cine-Teatro de Estarreja, sexta-feira, 14 de janeiro pelas 21h30.

O grupo dá continuidade à tradição do fado numa perspetiva contemporânea. Perante uma formação tradicional de fado é acrescentado um elemento extremamente rico e versátil, o violoncelo. Assim, há a possibilidade duma transmutação constante entre o instrumento que acompanha e o que é acompanhado, passando a melodia a bailar por todo o quarteto. O segredo deste ensemble está na química criativa entre os seus quatro elementos. Assim, “Amara Quartet” inicia a sua apresentação ao público com a produção “Las Brujas Del Fado”.

O grupo originário do Porto é composto na voz por Ana Ferreira, Guitarra Portuguesa, Fernanda Maciel; Viola de Fado,Joana Almeida e no Violoncelo,Susana Castro Santos.

Os bilhetes estão à venda nos pontos habituais e tem o custo de 3,00€ sendo de entrada livre para os utilizadores de cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal.

Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM