Começou ontem o 40º GP ABIMOTA, com a realização do contrarrelógio do Campo Grande, em Lisboa. A prova foi disputada em duas voltas a um circuito de 3,9 quilómetros, perfazendo 7,80 quilómetros, que foram vencidos pela W52/FC Porto, com o tempo de 9m 01s. Raúl Alarcon Garcia rolou em nove minutos exactos, tendo sido o mais rápido no circuito.
A Equipo Euskadi afirmou-se como principal adversária da W52/FC Porto, tendo rodado em mais dois segundos que os vencedores, ou seja, com o tempo de 9m 03s. A Efapel atingiu o terceiro posto, com o mesmo tempo que a Euskadi.
A segunda etapa disputada hoje entre Ourém e Mortágua, tem um total de 170,30Km´s.A etapa tem Contagens de Montanha, aos 8,65 em Fátima e aos 52,20 Km´s no Zambujal. Metas Volante na Lousã (100,55Kms) e Mortágua (150.60) onde, de seguida tem lugar o final da etapa.Meta Autarquias em Ourém aos 24,6 Kms e Meta Bolinhas em Freixianda aos 44,1 Kms.
4ª Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo
Foi dada a partida para a 4ª Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, disputada no circuito do contrarrelógio de abertura do 40º GP ABIMOTA, com uma extenção de 3,9 Km´s. A prova teve a duração de uma hora mais três voltas, tendo sido disputadas dez categorias de Ciclismo Adaptado.A prova teve a participação de 27 atletas.
Recorde-se que o Grande Prémio Abimota termina domingo em Águeda.
Foto: João Fonseca