Águeda, Aveiro, 28 de Julho de 2021

Redução de 50% nas portagens das ex-scut a partir de 1 de julho

18 de Junho 2021

A partir de 1 julho, há uma redução de 50% as portagens das ex-SCUT. O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros a Portaria que institui esta redução, onde se inclui a A25.

A medida decorre das alterações da Lei do Orçamento de Estado para 2021. Para além da redução em 50% do valor das taxas de portagens nestas vias, também há um desconto de 75% para veículos elétricos e não poluentes.

A redução vai abranger os lanços e sublanços das seguintes autoestradas: A22-Algarve; A23 – IP; A23 – Beira Interior; A24-Interior Norte; A25 – Beiras Litoral e Alta; A28 – Norte Litoral; Concessões do Grande Porto (A41, A42) e de Costa da Prata, refere o comunicado do conselho de Ministros.

O comunicado destaca que o diploma contribui para a execução Governo “que consagra expressamente a promoção da coesão territorial como uma das prioridades nas suas diversas vertentes socioeconómicas, com vista ao desenvolvimento equilibrado dos territórios, com redução das assimetrias regionais e o reforço da sua competitividade.”


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM