Águeda, Aveiro, 22 de Janeiro de 2025

Regata de Barcos Moliceiros este sábado nas águas da Ria de Aveiro

30 de Junho 2020

A Grande Regata dos Barcos Moliceiros volta a ter lugar nas águas da Ria de Aveiro já neste sábado,04 de julho. Empurrados exclusivamente pelo vento vão tomar parte da regata 15 moliceiros que vão fazer a ligação entre a Praia do Monte Branco na Torreira (Murtosa) a Aveiro junto às eclusas (antiga lota).

Com início às 15h30 e chegada às 17h vai contar também com o concurso de painéis de moliceiros retocados ou renovados pelas 11h30. A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) premeia os participantes na regata com um total de 16 mil euros.

A CIRA relembra que para assistir à regata não deve ser esquecida as distâncias de segurança para a prevenção na propagação do novo coronavírus,apontando,por isso,as margens da Ria ao longo de todo o seu itinerário.

Ribau Esteves,Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da CIRA destacou o trabalho de parcerias “para que a regata aconteça” e o simbolismo do Moliceiro na Região de Aveiro.

Durante a apresentação deste evento que é único do “Ria de Aveiro Weekend”2020 ,”a bordo” do Restaurante Laguna,atracado junto às eclusas , o Autarca apresentou o Roteiro das 80 experiências da Região de Aveiro.Um livro de 82 páginas,gratuito e disponível nos Postos de Turismo de todo o País que tem por objectivo atrair os turistas internos a conhecer a grande diversidade dos 11 Concelhos da CIRA. O roteiro tem 6 rotas de destaque: Bairrada,Arte Nova,Moinhos,”Birdwatching”,”Street Art”e Arquitetura.

Este Guia ia ser apresentado inicialmente na BTL mas uma vez que esta foi cancelada devido à pandemia veio agora “à praça”.

Em breve a CIRA vai apresentar uma grande rota,com mais de 30 kms e que passará pelos 11 Municípios.O Projeto das rotas em torno da Ria de Aveiro tem um investimento de 100 mil euros.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM