Os hospitais públicos da região Centro reforçaram em mais seis o número de camas para fazer face à actual pandemia, acrescido de 71 novos lugares nas Estruturas de Apoio de Retaguarda, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
A entidade informa que, na terça-feira (26), no contexto do combate à pandemia da covid-19, foram instaladas cinco camas de enfermaria e uma para cuidados intensivos em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) da região.
Por outro lado, “foram activadas (…) Estruturas de Apoio de Retaguarda para ‘doentes covid’ no Hospital Militar de Coimbra, em Viseu e em Leiria”, dispondo de 31, 30 e 10 camas cada uma, respectivamente, num total de 71.
Segundo dados da ARS, actualizados às 24h00 de terça-feira (27), para “todos os hospitais da região”, o número de internados com covid-19 era de 1 392, mais nove do que no dia anterior.
Desses, 1 261 (mais dois) eram internados em enfermaria, enquanto 131 (mais sete) estavam em unidades de cuidados intensivos (UCI), incluindo 100 (mais cinco) ventilados.
No mesmo dia, foram registadas 109 altas de enfermaria, três altas de UCI, 51 óbitos em meio hospitalar e 166 novas admissões de doentes.