Está a ser concluída a requalificação da rua Dr. Calisto Poiares, freguesia de Ançã, a partir do entroncamento com a rua Prof.ª D. Maria Luísa Campos e até ao limite do concelho de Cantanhede, na confluência com a freguesia de S. João do Campo.
A via “de reconhecida importância do ponto de vista da mobilidade entre as duas freguesias é muito utilizada para quem pretende aceder à zona poente do território municipal de Coimbra e aos concelhos de Montemor-o-Velho e Figueira da Foz”, informou a autarquia de Cantanhede.
A estrada foi incluída no programa de reabilitação da rede viária do concelho, que está em curso desde o último trimestre de 2020 e representa um investimento de mais de sete milhões de euros, devido “ao estado de degradação do piso e às dificuldades daí decorrentes para a circulação automóvel e para a segurança dos condutores”.
Esta requalificação faz parte de uma empreitada que inclui intervenções idênticas nas ruas Dona Antónia, 25 de Abril e Almas, assim como a conclusão das infra-estruturas previstas no processo de ampliação da Zona Industrial de Cantanhede.
Segundo a autarquia, “estas obras contemplam a realização de trabalhos preparatórios pontuais ao nível do tratamento, fresagem, reforço e regularização do pavimento existente, a reabilitação da drenagem pluvial e a aplicação de camada de tapete betuminoso”.
O Executivo informou que, brevemente, vão ser lançadas a concurso empreitadas de aplicação de tapete em ruas da freguesia de Ançã – 25 de Abril, Prof.ª Dona Maria Luísa Campos, Santa Maria, Augusto Abelaira, São Tomé, Roseiras, Nova do Rossio, Vale Farinha, Vale da Eira e parte da rua Aranha.