Águeda, Aveiro, 28 de Maio de 2022

Restaurantes do Município de Ílhavo levam à mesa a Gastronomia de Bordo

20 de Novembro 2021

De 30 de novembro a 12 de dezembro, os restaurantes do Município de Ílhavo levam à mesa experiências gastronómicas únicas, inspiradas nos sabores da cozinha dos navios bacalhoeiros, no âmbito do Festival Gastronomia de Bordo promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo.

Ao menu habitual, os restaurantes aderentes acrescentam uma experiência gastronómica, composta por, no mínimo, três pratos de bacalhau e seus derivados, numa combinação de entradas e pratos principais, para uma ou duas pessoas, com diferentes preços.

Cada restaurante aderente elabora a sua própria carta de entradas e de pratos principais. Nas entradas, as pataniscas, as caras fritas, a chora, a bruschetta de ovas de bacalhau são algumas das iguarias mais desejadas. Já nos pratos principais, a feijoada de samos, a caldeirada de línguas, o feijão assado com línguas e o arroz de feijão com boininhas e caras fritas são sempre um cartão de visita da gastronomia local.

Além das experiências gastronómicas, o Festival Gastronomia de Bordo inclui as visitas culturais “Sentidos de Mar”, associadas à cultura marítima do município, entre outras novidades desta edição.

O Festival Gastronomia de Bordo é uma homenagem às tradições, aos cozinheiros e aos pescadores do Município de Ílhavo, que dinamiza a economia local, em particular, a restauração.

Este evento integra o projeto “Territórios com História: O Mar, as Pescas e as Comunidades” e é cofinanciado pelo CENTRO2020, PORTUGAL2020 e pela União Europeia, através do FEDER.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM