Águeda, Aveiro, 28 de Maio de 2022

Samuel Úria e Catarina Salinas atuam a 25 de Julho no Centro de Artes de Águeda

15 de Julho 2020

Samuel Úria vai actuar no CAA no Sábado,25 de Julho a partir das 21h30. O concerto de 1h15 vai ter a participação de Catarina Salinas. Os bilhetes estão à venda e tem um custo de 8 eur.

Nascido no decote da nação, entre o Caramulo e a Estrela, Úria leva para os palcos o blues do Delta do Dão. De lenda rural para lenda urbana, tudo está certo: meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole.

Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008, altura em que, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica, se nos deu a conhecer.

Singular na língua materna, singular nas melodias e singular na relação com o público, aos poucos se gerou o culto e assomou a expectativa, consagrando Samuel Úria como o mais interessante cantautor do século XXI português.

A par de concertos pelo país, Samuel Úria guardou para o ano de 2019 a gravação do seu novo disco. No final do ano a primeira canção foi conhecida – “Fica Aquém”. Uma enérgica canção de intervenção, uma chamada de atenção para a hipocrisia de valores em que vamos assentando a nossa sociedade, uma postura que, invariavelmente, “fica aquém”. O novo disco, intitulado “Canções do Pós-Guerra”, inicialmente previsto para edição em Abril, foi entretanto reagendado para depois do Verão sendo algumas das novas canções reveladas até lá.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM