Águeda, Aveiro, 23 de Setembro de 2020

Santa Maria da Feira: Música erudita no Claustro do Museu Convento dos Lóios

26 de Agosto 2020

O Claustro do Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, vai ser palco para um ciclo de três recitais agendados para os domingos, 30 de agosto, 13 e 27 de setembro, às 16:30h. Mais uma aposta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em retomar, de forma segura e gradual, a oferta cultural de qualidade, proporcionando ao público experiências diferenciadoras e em espaços de elevado valor patrimonial e cultural.

O dia 30 de agosto marca o arranque de um ciclo de três recitais de música erudita no Claustro do Museu Convento dos Lóios, monumento classificado de interesse público, no Centro Histórico de Santa Maria da Feira, que serão protagonizados pelos vencedores das edições de 2018 e 2019 do Concurso Internacional de Música Paços Premium, promovido pela Academia de Música de Paços de Brandão.

 “Uma Viagem pela História da Música” é o tema do primeiro recital, conduzido pelos músicos Alexandra Gouveis, Flauta Transversal, e por João Bastos, Trombone, acompanhados pelo Pianista Bernardo Soares.

 O segundo recital, no dia 13 de setembro, contará com Wouter Valvekens, Piano, e Henrique Ramos, Percussão, e no dia 27 de setembro, os protagonistas serão Márcia Silva, Guitarra, e José Tiago Silva, Violoncelo.

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço (entrada por ordem de chegada) e são asseguradas as normas de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM