Águeda, Aveiro, 26 de Fevereiro de 2024

Santa Maria da Feira: Reabertos parques e espaços verdes de gestão municipal

7 de Maio 2020

No Município de Santa Maria da Feira o regresso à normalidade possível está também a acontecer, de forma faseada e gradual. É com a indicação de algumas recomendações de segurança que reabriram, parques e espaços verdes de gestão municipal.

De acordo com o despacho do presidente da Câmara Municipal, a utilização dos parques e espaços verdes deve respeitar algumas condições especiais, de forma a minimizar a propagação do novo coronavírus.

Assim, é permitida a prática da atividade física e desportiva, em contexto não competitivo e ao ar livre, desde que se respeite o distanciamento mínimo de 2 metros entre cidadãos para atividades que se realizem lado a lado ou de 4 metros para atividades em fila. Há igualmente o impedimento de partilha de materiais e equipamentos, nomeadamente em sessões com treinadores pessoais.

É permitido o exercício de atividade física e desportiva até 5 praticantes com enquadramento de um técnico ou a prática de atividade física e desportiva recreacional até 2 praticantes, excetuando-se os atletas profissionais ou de alto rendimento.

A passagem do Estado de Emergência a Estado de Calamidade significa uma redução das medidas de confinamento, mas mantém-se a necessidade de adotar as medidas de proteção e seguranças essenciais à não propagação do novo coronavírus. Neste âmbito, recai sobre o cidadão o dever cívico de recolhimento domiciliário, não devendo circular em espaços e vias públicas, exceto para as deslocações elencadas na Resolução do Conselho de Ministros, destacando-se as deslocações de curta duração para efeitos de fruição de momentos ao ar livre e prática de atividade física ou desportiva individual ao ar livre.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM