Águeda, Aveiro, 23 de Fevereiro de 2024

São João da Madeira celebra Dia Mundial do Bombeiro

24 de Outubro 2019

O largo do Fórum Municipal será o local de início das atividades que celebram o Dia Municipal do Bombeiro de S. João da Madeira, este sábado, 26 de outubro. Aí realiza-se um Quartel Aberto, com início às 9h30, durante o qual a corporação demonstrará uma parte importante da sua atividade relacionada com a missão de defesa e proteção das populações.

Na mesma zona da cidade, mas na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade, estarão em exposição meios ao dispor da corporação, designadamente suas novas ambulâncias, que vão substituir viaturas antigas, permitindo um reforço das condições de transporte e auxílio a quem necessita deste tipo de apoio.

No âmbito do programa deste Dia Municipal do Bombeiro, decorre uma visita a essa exposição de meios, às 10h45, seguindo-se, pelas 11h00, a bênção das novas ambulâncias por parte do Pároco de S. João da Madeira, Padre Álvaro Rocha.

As atividades prosseguem à tarde, noutros pontos da cidade, nomeadamente em Fundo de Vila e no Orreiro. Assim, às 14h30, junto ao Elemento de Cidadania, na Rua Manuel Luís Leite Júnior, tem lugar a Sessão Comemorativa desta data, com a apresentação da Força dos Bombeiros em Parada, promoções de novos elementos da corporação e intervenções alusivas ao Dia Municipal do Bombeiro.

O programa culmina no Bairro do Orreiro, pelas 15h15, com um simulacro de acidente de viação realizado pelos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM