Águeda, Aveiro, 6 de Dezembro de 2022

São João da Madeira: Trio Azul de Carlos Bica encerram festival Novembro Jazz

25 de Novembro 2022

O festival Novembro Jazz culmina hoje, sexta-feira, dia 25, às 21h30, com o contrabaixista português Carlos Bica, uma referência internacional deste género musical, que vem à Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, com o seu trio “Azul“, do qual fazem parte o guitarrista alemão Frank Möbus e o baterista norte-americano Jim Black.

Completa-se, assim, um programa que abriu, no início do mês, com o pianista brasileiro Amaro Freitas, num concerto centrado no seu álbum “Sankofa”, e que prosseguiu com André Carvalho, Mimi Froes, Ricardo Toscano Quarteto, Sónia Pinto e o concerto para bebés “A flauta doce e sons de arrepiar”.

O Novembro Jazz é um festival promovido pela Câmara municipal de S. João da Madeira com o intuito de divulgar este género musical, reunindo, na cidade, músicos de grande qualidade de Portugal e de outras geografias.

Este ano foram estabelecidas parcerias com a Academia de Música de S. João da Madeira e com a Academia de Música de Espinho, que têm proporcionado momentos musicais no “foyer” da Casa da Criatividade a anteceder os concertos principais.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM