“Quem Planta uma Árvore Salva a Humanidade” é o projeto que junta as associações da freguesia de Couto de Esteves em defesa da floresta autóctone. Este projeto vai concretizar-se na plantação de árvores, numa ação a realizar na tarde de amanhã, dia 25 de novembro, aberta à participação de quem se queira associar.
A Associação Cultural e Social de Couto de Esteves (ACSCE), a Associação Desportiva e Cultural de Lourizela (ADCL), LANCE – Liga dos Amigos e Naturais de Couto de Esteves, a Associação Águias da Mouta (AAM), a Associação de Moradores dos Amiais (AMA) e a Junta de Regadios de Parada (JRP) uniram-se e vão pôr mãos na terra e plantar mais de 60 árvores autóctones: carvalhos, sobreiros, azevinhos, medronheiros, entre outras.
A concentração está marcada para as 14h em vários pontos: sede da Junta de Freguesia, sede da Associação da Mouta, sede da ADC Lourizela, sede da antiga escola primária em Parada e Eira Comunitária nos Amiais.
Os interessados em participar devem aparecer nos locais referidos munidos de uma alfaia e “vontade, muita vontade, de contribuir para um planeta muito melhor”, descreve Mário Silva, mentor deste projeto, residente em Couto de Esteves, professor e membro de várias associações da freguesia e do concelho.