Águeda, Aveiro, 15 de Julho de 2024

Sever do Vouga: Câmara Municipal aprova descida de impostos

13 de Setembro 2019

As propostas de impostos foram aprovadas pela Câmara Municipal de Sever do Vouga em reunião de Câmara no dia 11 de setembro. Apesar do risco, a tendência mantém-se: baixar gradualmente enquanto possível, o que tem um impacto de valor para o Município.

Mais uma vez, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis ficou estabelecida no mínimo por lei, com uma fixação de 0,8% para os prédios rústicos e de 0,3% para os prédios urbanos,sendo aprovada por unanimidade.

Relativamente ao lançamento da Derrama Municipal, imposto que incide sobre o lucro tributável sujeito e não isento de IRC, fixou-se o valor de 0,4% sobre as empresas com um lucro tributável até 150 mil euros e de 1% sobre as empresas que excedam esse valor, sendo que o primeiro baixou 0,1% e o segundo 0,25% face ao ano anterior.

Na reunião, o Executivo Municipal liderado por António Coutinho estipulou o valor de 3,5% para a participação variável de IRS, um valor que também foi reduzido em 0,5%.

A Taxa Municipal de Direitos de Passagem também foi aprovada por unanimidade, mantendo-se nos 0,25% mínimos estipulados por lei.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM