Águeda, Aveiro, 23 de Abril de 2024

Sever do Vouga: Feira do Mirtilo quer reforçar a sua marca e chegar ao mundo

19 de Junho 2019

Quatro dias, de 27 de Junho a 30 de Junho a capital do mirtilo espera receber alguns milhares de pessoas. Nomfusi, ABBAMIA e Toy destacam-se no programa cultural de mais uma Feira do Mirtilo que entra para a sua 12ª edição e que prevê mais de meia centena de atividades. Como referiu António Coutinho, o certame “quer dar a conhecer Sever do Vouga ao mundo”. Na conferência de imprensa realizada,ontem, na Biblioteca Municipal, o Presidente da Câmara Municipal referiu que a iniciativa é um contributo para a afirmação das marcas “Capital do Mirtilo” e “Mirtilo de Sever do Vouga” e um estímulo à economia local.

Showcookings, palestras técnicas, apanha do mirtilo, rota do mirtilo e muito, muito mais. A destacar há ainda uma série de eventos que se juntam à iniciativa, como é, por exemplo, o caso da Feira do Livro, o Mirtilo Colour Run, a Rota do Mirtilo em Vespa ou o Mirtilo Cup. Mais uma vez há transporte gratuito para os parques Norte e Sul da Vila, através do Mirtilo Bus. Confirmados estão já mais de 100 expositores e tudo com entrada gratuita.

O Presidente da Autarquia António Coutinho,referiu ainda aos jornalistas que a Feira do Mirtilo quer continuar a crescer nos próximos anos, através da ampliação do parque e da criação de mais estacionamentos. “A Feira do Mirtilo é um investimento que ronda os 200 mil euros, é significativo para uma Câmara da nossa dimensão, mas acreditamos que traz retorno e mais valias importantes para o concelho.O certame é fundamental para valorizar o produto, ao mesmo tempo que potencia o turismo, o alojamento local e a restauração de todo o Concelho.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM