Águeda, Aveiro, 8 de Outubro de 2026

Sever do Vouga: Prisão preventiva para suspeito de agressão violenta na vila

10 de Maio 2023

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 24 anos suspeito de ter agredido violentamente um homem de 39 anos, da freguesia de Pessegueiro do Vouga, na madrugada de 1 de maio no centro da vila severense. O suspeito está “fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio na forma tentada”, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito foi detido fora de flagrante delito e que continuam as investigações no sentido “da identificação de outros intervenientes e para o esclarecimento do seu grau de comparticipação em todo o ocorrido”.

Recorde-se que o ocorrido remonta à madrugada de 1 de maio, quando um homem de 39 anos foi agredido violentamente no centro da vila de Sever do Vouga. A vítima está internada “em estado grave”.

Refere o comunicado da PJ que “a vítima foi várias vezes esfaqueada e brutalmente agredida com um taco de baseball na zona do tronco e cabeça, após ter sido emboscada quando se dirigia para casa e na sequência de desentendimento anterior”, acrescenta a PJ que se tratou de “um quadro de um desentendimento prévio por razões fúteis no decorrer de uma festa”.

O suspeito está em prisão preventiva, contudo há a possibilidade de alteração da medida de coação “para obrigação de permanência na habitação caso a avaliação das condições existentes o permita”, lê-se mesma nota.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM