Águeda, Aveiro, 20 de Julho de 2024

Sever: Novo Plano Municipal de Defesa da Floresta segue para validação do ICNF

12 de Março 2021

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) de Sever do Vouga reuniu no passado dia 5 de março para discutir o novo Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios para o período de 2021 a 2030 e que teve parecer favorável. O plano segue agora para validação no Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A reunião decorreu por videoconferência e da qual resultou um parecer favorável ao plano estratégico que “visa operacionalizar ao nível local e municipal as normas contidas na legislação”. Foram feita algumas alterações sugeridas na reunião da comissão, conforme refere nota enviada às redações.

O plano seguiu para o ICNF, sendo necessária a “emissão de parecer vinculativo”, depois estará em discussão pública antes de ser apresentado e colocado à votação na Assembleia Municipal. O último passo é a publicação em Diário da República.

António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal, refere que o plano “tem uma análise à situação do concelho e adianta medidas sobre a forma de atuar, na área da prevenção e do combate a incêndios”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM