Águeda, Aveiro, 18 de Maio de 2024

SJ Madeira: Apresentada a nova Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros

15 de Fevereiro 2022

Cumprindo com o previsto no orçamento municipal para o ano de 2022 e no protocolo celebrado com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e o Estado, a Câmara Municipal de S. João da Madeira subsidiou a criação, pelos bombeiros do concelho, de uma nova equipa de intervenção permanente (EIP), que vem reforçar a prontidão no serviço de socorro à população sanjoanense.

A segunda equipa de intervenção permanente, constituída por 5 elementos, foi instalada no concelho e apresentada ao Presidente da Câmara Municipal  e responsável máximo da proteção civil no município. O autarca transmitiu palavras de confiança e recordou as missões da EIP em deslocação efetuada na última quinta-feira ao quartel operacional das Travessas.

Jorge Vultos Sequeira reforçou junto dos bombeiros que a Câmara Municipal está preparada para continuar a apoiar a nova EIP, nomeadamente no que se refere ao treino e instrução. O objetivo é proporcionar condições para que a capacidade de resposta ao nível da prevenção e socorro “seja a mais cabal possível”.

“Na proteção civil temos que ter os meios preparados, mas devemos sempre desejar que não sejam utilizados”, referiu Jorge Vultos Sequeira neste encontro com os bombeiros, durante o qual transmitiu palavras de confiança: “Confiamos em vós, confiamos nos chefes de equipa, confiamos nos comandos, confiamos no vosso treino, na vossa instrução e na vossa dedicação”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM