A instalação de equipamentos infantis inclusivos, o melhoramento das áreas ajardinadas, das estadias e do campo de jogo e recreio são vertentes da empreitada que se encontra a decorrer no Espaço Recreativo 16 de Maio em São João da Madeira.
Vai ser instalada uma mesa para a prática de TEQBALL, a primeira de acesso público na cidade e que permitirá a prática de uma modalidade que se encontra em franco crescimento.
A beneficiação urbanística da zona do Orreiro contempla igualmente a requalificação e reforço da iluminação, bem como a realização de trabalhos de manutenção e preservação da vegetação existente no local.
Os trabalhos tem como objetivo ter um “espaço público mais qualificado, atrativo acessível para todos, com condições para ser frequentado, designadamente, por pessoas com mobilidade condicionada”.
A obra conta com um investimento global de cerca de 240 mil euros acrescidos de IVA e com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).