Águeda, Aveiro, 20 de Maio de 2024

SOS Rio Cértima/Pateira reuniu em plenário

25 de Setembro 2019

Na ultima sexta-feira, dia 20, o Centro Cívico de Barrô em Águeda acolheu um plenário popular a favor da despoluição do Rio Cértima/ Pateira.

O plenário esteve a cargo de um grupo de voluntários, que tem, há uns tempos a esta parte, tem sensibilizado as populações ribeirinhas para o estado em que se encontra o rio. O grupo tem tido diversas iniciativas com o objectivo de congregar o máximo de pessoas.

Os trabalhos começaram com a projecção de um pequeno vídeo, que mostrava algumas das acções já desenvolvidas pelo movimento, Victor Cardoso impulsionador do movimento fez uma resenha do processo que se iniciou há 2 anos, mas que só agora está a ter mais visibilidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, esteve presente e esclareceu os presentes sobre os passos já dados referindo que está disponível para participar nas acções que venham a ser realizadas. Aproveitou também a oportunidade para, publicamente, agradecer ao Ministro do Ambiente a preocupação e apoio que deu a esta iniciativa.

O presidente da União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo, Wilson Gaio, agradeceu ao presidente da Câmara e colegas das juntas de freguesias presentes o interesse que manifestaram em colaborar com este movimento.

Legalizar o movimento foi uma das muitas conclusões deste encontro.

 

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM