Águeda, Aveiro, 6 de Novembro de 2026

SRCOM lança campanha de sensibilização sobre vacinação

24 de Março 2021

Acampanha, sob o lema “Proteger o Futuro”, vai decorrer nas redes sociais, sendo também divulgado um guia prático, com linguagem simples, com informações sobre vacinação contra a covid-19 e respostas às principais dúvidas apresentadas pela população.

O responsável recordou que a vacinação “é a principal arma” que existe “para combater esta pandemia”.

“A vacinação é absolutamente fundamental para ultrapassar o momento pandémico e voltar à tranquilidade do nosso dia-a-dia”, vincou.

Questionado sobre os movimentos negacionistas, Carlos Cortes sublinhou que “a ciência sabe dar muito bem resposta àquilo que está a acontecer”, considerando que a campanha é também uma resposta à desinformação que vai surgindo, procurando esclarecer a sociedade com “linguagem fácil e direta”.

“As pessoas têm que perceber as duas mais-valias: para elas e para a sua saúde individual, mas também um ato de civismo, de solidariedade, de preocupação com os outros”, realçou o presidente da SRCOM.

Carlos Cortes notou que Portugal já vacinou uma maior percentagem da população do que países como a França ou a Alemanha e que o processo poderia “estar a correr melhor, mas não está a correr mal”.

Na iniciativa, participaram também o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro, o presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, Miguel Castelo Branco, e a médica e membro do Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos Carla Araújo.

Lusa


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM