Águeda, Aveiro, 19 de Abril de 2024

Teatro Aveirense recebe “Amour” um espetáculo da companhia Marie de Jonghe

11 de Janeiro 2022

No próximo dia 15 de janeiro o Teatro Aveirense recebe o espetáculo “Amour”, da companhia Marie de Jongh, de Espanha. Um espetáculo para a família complexo e exigente que pode ser definido como “teatro adulto para crianças e teatro infantil para adultos”. A encenação é de Jokin Oregi e tem como pano de fundo a descoberta das emoções e respetivos paradoxos.

“Amour” desenvolve-se em torno de um grupo de crianças que brinca num lugar longínquo. Descobrem o mundo enquanto criam o seu próprio universo e imitam os mais velhos com coragem, sentindo-se até capazes de amar, apesar de não saberem o verdadeiro significado de tal coisa. Também se zangam, mesmo que ainda não tenham descoberto a palavra “ódio”, e desconhecem o que é o tempo. De repente, passam-se 60 anos. Envelhecidas, as crianças tiram dos bolsos palavras que caem como folhas secas. Não têm dúvidas de que se estão a desentender, embora já conheçam o verdadeiro significado do amor, e estão agora familiarizadas com o tempo, não sabendo ainda que o amor pode sempre dar-lhes uma nova oportunidade.

Os ingressos para este espetáculo têm um custo de 5,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através de ticketline.pt


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM