Águeda, Aveiro, 4 de Agosto de 2020

Teatro Aveirense recebe espetáculo Co:lateral com Né Barros e João Martinho

7 de Julho 2020

O Teatro Aveirense recebe no próximo sábado, dia 11 de julho, o espetáculo CO:LATERAL, de Né Barros e João Martinho Moura. Trata-se de uma fusão de dança e artes digitais, na qual as fronteiras criativas são estendidas, surgindo novas ligações entre a arte e a tecnologia.

CO:LATERAL foi desenvolvido a partir do projeto performativo NUVE, onde se explorava a relação entre a dança e as artes digitais. Inicialmente apresentado em 2010, este solo interpretado por Né Barros deu origem a diversas publicações nacionais e internacionais. Ali, o corpo projetava-se e estendia-se numa relação de intimidade com a realidade virtual interativa. O discurso performativo resultante desta ligação apela a um momento extraordinário, a um momento poético feito de espaço e corpo, feito de mistura de realidades, feito de duplos e de imagens. Este projeto tem ainda a particularidade de se apresentar sob um formato mutável, podendo variar a cada apresentação. A última versão evoca momentos da morte do cisne imerso num espaço imaterial de luz e projeção: um fantasma do arquivo da dança volta agora para se testar numa realidade de aprisionamento ilusório.

Esta iniciativa surge no âmbito da programação do Teatro Aveirense no campo das artes digitais, tendo neste momento mais uma iniciativa a decorrer, o Criatech Online, que até 13 de julho reúne uma exposição, conversas, masterclasses e performances.

O preço dos bilhetes para CO:LATERAL é de 5,00€, podendo ser adquiridos na Ticketline ou na bilheteira do Teatro Aveirense.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM