O turismo na região Centro de Portugal continua a dar sinais de crescimento. Prova disso foram os números agora publicados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) que revelam um aumento de cinco por cento no número de turistas até Outubro deste ano.
O INE mostra que, entre Janeiro e Outubro, foram contabilizados 3,58 milhões de hóspedes na região, mais 5,17 por cento do que no mesmo período de 2018.
Já no indicador das dormidas a região cresceu 4,15 por cento nos primeiros 10 meses do ano, sendo os números positivos tanto nas dormidas de visitantes nacionais como internacionais.
Esta evolução nas dormidas e hóspedes tem reflexos animadores nas receitas, tendo-se registado um aumento de 6,17 por cento nos proveitos totais da actividade turística, entre Janeiro e Outubro deste ano.
Considerando apenas os dados de Outubro, o Centro de Portugal apresenta um acréscimo de 2,3 por cento nas dormidas, cinco por cento nos hóspedes e 3,7 por cento nos proveitos, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Jornal Campeão das Províncias