Águeda, Aveiro, 6 de Dezembro de 2022

Turismo de Portugal apoia formação em Vagos

24 de Novembro 2022

O Turismo de Portugal e Município de Vagos assinaram recentemente um acordo que visa a execução, durante dois anos, de formação gratuita no setor turístico.

A formação será dirigida em específico para os agentes económicos de Vagos que trabalham direta ou indiretamente com o Turismo, é a ação “Vagos, conhecer para melhor promover” que contemplará 6 módulos.

Percursos Pedestres, Atividades Náuticas, Produtos Gastronómicos, Arte Xávega – artes e ofícios, Molinologia – artes e ofícios e Lugares de Fé são as áreas temáticas.

Nesta formação, os formandos terão a possibilidade de conhecer, na teoria e na prática, os principais produtos turísticos do concelho.

O programa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, tem por objetivo capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância. O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios.

“Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada”.

O plano de formação previsto tem a duração de 2 anos e abrangerá áreas diretamente ligadas ao turismo como o reconhecimento do território para melhor o promover, línguas estrangeiras, gastronomia, gestão de alojamentos, animação turística, assim outras áreas ligadas à gestão de negócios, marketing, vitrinismo, empreendedorismo, entre outros.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM