Águeda, Aveiro, 18 de Janeiro de 2025

Turismo do Centro lança campanha “Chegou o Tempo” para o mercado nacional

18 de Maio 2020

O mercado nacional é o foco da “campanha patriótica” ‘Chegou o Tempo’, lançada hoje, em Aveiro, pela Turismo do Centro (TCP), numa altura em que já reabriram 40% dos 1.032 empreendimentos turísticos da região, que engloba 100 municípios.

“Somos a primeira região turística a nível nacional a lançar uma iniciativa desta natureza, destinada a um novo tempo de recuperação económica e turística”, disse o presidente da Turismo do Centro, durante a apresentação no Museu Santa Joana, que coincidiu com a reabertura dos museus após o período de contenção por causa da pandemia da covid-19.

Pedro Machado anunciou ainda que uma campanha semelhante, destinada ao mercado espanhol, arrancará em Julho, se vier a confirmar-se a reabertura da fronteira, anunciada para 15 de Junho.

O líder da entidade regional classificou a campanha “Chegou o Tempo” como sendo “patriótica e inspiradora”.

“É um apelo à cidadania, que nos dá a possibilidade, entre outras coisas, de esbater as assimetrias entre o litoral e o interior do país. É o tempo de não deixar nenhum português para trás”, disse Pedro Machado, que convidou os portugueses a redescobrirem as riquezas turísticas, históricas e gastronómicas do Centro do país.

A campanha tem como mote “Quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez?”.

Segundo o Presidente da TCP, 40% dos empreendimentos turísticos da região já reabriram e 33% anunciaram a reabertura até 15 de junho. Os restantes devem voltar ao normal após essa data.

Todos os empreendimentos e restaurantes, cuja reabertura a nível nacional estava marcada para hoje, irão exibir o selo “Clean&Safe”, criado pelo Turismo de Portugal para assegurar que os estabelecimentos respeitam as disposições de combate à covid-19 emanadas pela Direcção-Geral da Saúde.

No Centro do país já estão certificados 354 empreendimentos turísticos, 77 alojamentos locais e 141 agências de viagens e turismo. O responsável da Turismo do Centro acredita que esse número vai aumentar exponencialmente com o regresso ao trabalho dos restaurantes.

A campanha tem um custo de 203 mil euros, sendo comparticipada em 80% por fundos do programa Portugal 2020.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e Vogal na TCP, José Ribau Esteves, destacou que “chegou o tempo” da recuperação económica e turística para chegar, de novo, aos níveis de crescimento que a região tinha antes da pandemia.

 

Chegou o tempo | Turismo Centro de Portugal

Chegou o tempo de voltarmos a viver e de redescobrirmos o Centro de Portugal, como se fosse a primeira vez. Os recomeços têm isso de bom: podemos voltar a fazer tudo, como se fosse a primeira vez. Podermos voltar a viajar em família e sentir o sol na cara; podermos voltar a sentar-nos à mesa de um restaurante e apreciar uma boa refeição e um bom vinho; podermos marcar aquele fim-de-semana tão ansiado, apreciando a segurança e o conforto da região Centro. Porque o Centro de Portugal é um destino mais seguro, mais autêntico, mais pessoal e mais sustentável. Chegou o tempo. ❤️

Publicado por Turismo Centro de Portugal em Segunda-feira, 18 de maio de 2020

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM