Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Último dia de 2019 terminou sem vítimas mortais nas estradas

2 de Janeiro 2020

O último dia de 2019 terminou sem vítimas mortais nas estradas, revelou a GNR no âmbito da operação “Natal e Ano Novo” mantendo-se o número de 10 pessoas mortas em acidentes rodoviários.

Até à meia-noite de terça-feira, a operação “Natal e Ano Novo” registou 2.793 acidentes de viação, que resultaram em 10 mortos, 47 feridos graves e 715 feridos ligeiros.

No âmbito desta operação, que teve início em 20 de Dezembro e termina no domingo, a GNR fiscalizou 55.643 veículos até ao final do último dia de 2019, contabilizando 18.134 infracções ao Código da Estrada.

A operação “Natal e Ano Novo” da GNR arrancou no dia 20 de Dezembro, com um reforço do patrulhamento rodoviário nas estradas de maior tráfego do país para prevenir acidentes e garantir a fluidez do trânsito.

Para a operação, que termina no domingo, a GNR mobiliza diariamente cerca de 4.600 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

Durante a operação, os militares da corporação estão “particularmente atentos” ao excesso de velocidade, manobras perigosas, ultrapassagens, mudança de direcção e de cedência de passagem, uso do telemóvel durante a condução, não circulação na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares e uso do cinto de segurança.

LUSA


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM