Águeda, Aveiro, 14 de Junho de 2024

Universidade de Aveiro cria micro módulo a pensar na digitalização da indústria

20 de Outubro 2022

O micro módulo “Aprendizagem Automática/Machine Learning”, proposto pela Universidade de Aveiro (UA) surge no contexto da Universidade ECIU,e  foi criado para formar recursos humanos tendo em perspetiva as necessidades atuais de digitalização da indústria (Indústria 4.0).

O micro módulo “Aprendizagem Automática/Machine Learning”, mais concretamente, prepara técnicos de alto nível (engenheiros) com capacidade de lidar com tecnologias avançadas, nomeadamente aplicações de inteligência artificial. Dá a conhecer os conceitos básicos de ciência dos dados e algumas das técnicas mais frequentemente usadas na extração de informação e conhecimento a partir de grandes pacotes de dados (big data).

O micro módulo, lecionado por Petia Georgieva, do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI), é especialmente dirigido a estudantes inscritos em desafios no âmbito da Universidade ECIU, bem como aos aprendentes ao longo da vida, numa perspetiva de requalificação e atualização de competências. Os interessados devem ter boas bases de matemática (principalmente, álgebra linear), saber programar em Python e falar e escrever em Inglês.

O micro módulo, com um total de 81 horas letivas, funcionará em língua inglesa e online, embora com a possibilidade de adequação dos momentos síncronos à disponibilidade do conjunto de estudantes inscritos. Corresponderá a 3 ECTS.

Sem taxas de frequência, tem início marcado para 7 de novembro e fim a 19 de dezembro de 2022.

As candidaturas decorrerem até 24 de outubro.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM