O Ciência 2023, evento que acontece pela primeira vez fora de Lisboa tem como tema “Ciência e Oceano para além do horizonte”, o maior encontro da comunidade científica no país volta a discutir os desafios do futuro e para apresentar alguns dos principais temas de investigação e desenvolvimento em Portugal.
Até amanhã, sexta-feira, estão reunidos na Universidade de Aveiro (UA), peritos e investigadores de diferentes áreas científicas.
Neste segundo dia do evento, destaca-se uma sessão, especialmente destinada ao público da cidade, com a exibição de um documentário premiado sobre investigação e salvamento de espécies marinhas, seguida de uma palestra intitulada “Do fundo do mar ao fundo do prato!”, pelos investigadores Ana Hilário e Ricardo Calado, do CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar. O momento está marcado para as 19h, no auditório Renato Araújo, Reitoria da UA.
O Ciência 2023 é uma iniciativa promovida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com a Ciência Viva e a Universidade de Aveiro. Conta com o apoio institucional do Governo através da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, bem como o apoio da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.