Águeda, Aveiro, 7 de Março de 2026

Vagos: Cancelada a edição 2021 do “Natal(i)a Terra do Pai Natal”

2 de Dezembro 2021

A edição de 2021 do evento Natal(i)a Terra do Pai Natal que acontece sob a égide do Município de Vagos e do Museu do Brincar e que estava programada para ocorrer entre os dias 18 e 26 de dezembro foi cancelada.

Na base desta decisão levada a cabo pelos organizadores do evento está o agravamento do cenário pandémico de COVID-19, a nível nacional bem como no concelho de Vagos.

“Atendendo à tipologia programada para esta iniciativa, que tinha prevista a realização de diversas atividades em tendas preparadas para o efeito e considerando que o público-alvo preferencial são, inegavelmente, as crianças, consideraram o Município de Vagos e o Museu do Brincar que a salvaguarda do mínimo risco de contágio teria que ser a prioridade a ter em conta, precavendo, desta forma, a saúde das crianças e das famílias.Acresce a este facto que, sendo um evento de cariz natalício, naturalmente propenso ao convívio pleno tão típico da época, não seria próprio privar as crianças e as famílias dele desfrutarem plenamente, impondo as restrições que, desde dia 1 estão vigentes relativamente a realizações com estas características” esclarece a autarquia em nota de imprensa.

Desta forma,o Município de Vagos e o Museu do Brincar”priorizam o mais importante:a Saúde de todos,na esperança de que o ano 2022 nos traga melhores condições para a realização deste evento de referência”.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM