Águeda, Aveiro, 8 de Outubro de 2026

Vagos: Praia do Areão hasteia Bandeira Azul

14 de Julho 2026

A Câmara Municipal de Vagos hasteou, ontem, a Bandeira Azul na Praia do Areão, concluindo assim o galardão em todas as praias do concelho distinguidas nesta edição do Programa Bandeira Azul.

O hastear da bandeira na Praia do Areão, inicialmente condicionado pelo atraso na emissão do parecer do ICNF, tornou-se possível “graças ao empenho dos serviços municipais envolvidos, que trabalharam de forma célere na preparação e requalificação dos acessos à praia, na colocação de novos WC públicos e de um novo posto médico, garantindo assim as condições de segurança, acessibilidade e conforto exigidas a um areal com esta distinção”.

Com este hastear, a Praia do Areão junta-se às restantes praias do concelho já galardoadas, reforçando o compromisso do Município de Vagos com a qualidade ambiental, a segurança dos utentes e a valorização da orla costeira.

A Bandeira Azul é um dos mais reconhecidos galardões ambientais a nível internacional, atribuído anualmente às praias que cumprem um exigente conjunto de critérios nas áreas da qualidade da água balnear, da informação e educação ambiental, da gestão ambiental e da segurança e serviços prestados aos utentes.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM