No próximo fim de semana, Vagos volta a ser a capital da dança desportiva com a realização da 8.ª edição do RF Vagos Open – WDSF 2025, organizada pela associação Ritmo das Formas, com o apoio do Município de Vagos. O evento, já uma referência nacional e internacional, traz até ao Pavilhão Municipal de Vagos – Dr. João Rocha os melhores dançarinos portugueses e mundiais.
Segundo a organização, estão já inscritos mais de 1000 atletas, de 60 países, reforçando a dimensão mundial desta edição e a importância deste evento para o concelho, para a região e para o panorama internacional da dança desportiva.
O vereador da Câmara Municipal de Vagos, Pedro Bento sublinhou que “este é um evento de referência internacional que eleva a marca do Município de Vagos além-fronteiras” e que “tem um impacto direto na economia local, contribuindo para a dinamização da hotelaria, restauração e comércio, reforçando a importância estratégica do evento para a promoção turística e cultural do território”.
Dois dias de dança ao mais alto nível
No primeiro dia, o público poderá assistir ao 4.º Circuito Nacional Latinas & Standard, ao WDSF World Championship Senior 1 – Ten Dances e às provas abertas WDSF Open Latinas & Standard Junior e Youth.
No segundo dia, destaque para o WDSF World Championship Senior 2 Latin, além das competições WDSF World Open Latin & Standard New Series, WDSF Rising Stars Latin & Standard e as provas WDSF Open Senior 2, 3 e 4 Standard.
Workshop de Breaking
No dia 28 de setembro (domingo), entre as 15h e as 17h, terá lugar um workshop de Breaking, no Estádio Municipal de Vagos. Esta iniciativa é gratuita e aberta a todos os interessados, bastando comparecer no local.
Integrado na programação, terá também lugar o 4.º RF Vagos Open Training Camp, nos dias 29 e 30 de setembro, no Salão Nobre do Museu da Vista Alegre, em Ílhavo. Esta ação contará com a participação de treinadores internacionais e o apoio da Fundação Americana StarPoint, numa iniciativa dedicada à formação de atletas e treinadores.
Os bilhetes podem ser adquiridos no local ou através do site rf-vagosopen.com/tickets. Todas as provas terão live streaming internacional, permitindo acompanhar a competição em direto.