Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

Vagos: Três homens detidos por cultivo de droga

24 de Agosto 2020

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Vagos, deteve na última sexta-feira,dois homens, ambos de 25 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho Vagos.

No decorrer de uma ação de policiamento no âmbito da Operação “Floresta Segura”, os militares da Guarda “verificaram dois homens junto a uma estufa com estrutura metálica, equipada com um sistema de energia solar concebido para alimentar uma bomba de água que, por sua vez, irrigava diversos pés de cannabis plantadas no seu interior. No decorrer das diligências policiais, foram apreendidas 36 plantas de cannabis, assim como o diverso material utilizado na produção das plantas”.

Os dois detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vagos.

O mesmo Posto e no mesmo dia, deteve um homem de 70 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

“Os militares da Guarda verificaram diversas plantas de cannabis no interior de um pátio de uma residência. Interpelado o proprietário da habitação, foi possível verificar que se tratava de cinco pés de cannabis, o que levou à detenção do idoso e apreensão das plantas” refere a GNR em nota de imprensa.

Todos os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vagos, onde o detido é presente hoje, a primeiro interrogatório judicial.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM