Águeda, Aveiro, 23 de Maio de 2024

Vagos: Verbas das festas do Concelho canalizadas para a compra de testes e EPI

8 de Maio 2020

Devido ao estado de pandemia provocado pela COVID-19, o Município de Vagos não irá proceder, em 2020, à realização das Festividades de Nossa senhora de Vagos e do Divino Espírito Santo.

Esta decisão foi tomada, de uma forma concertada entre o Município e Paróquia de S. Tiago de Vagos, tendo em conta a excecionalidade do momento em que vivemos e dentro dos princípios fundamentais da Saúde Pública e da Segurança de todos, bem como de todos os milhares de peregrinos devotos que visitam o Município de Vagos para celebrar e festejar esta data marcante para o concelho.

O investimento que estaria destinado à realização das Festividades de Nossa Senhora de Vagos e do Divino Espírito Santo, está a ser aplicado na aquisição de testes COVID-19 e de equipamentos de proteção, a serem distribuídos posteriormente pelas autoridades, na áreas da Segurança, da Saúde Pública e do Social.

Considera o Município de Vagos que esta tomada de posição corresponde,” muito responsavelmente, à necessidade de se continuarem a tomar medidas de forte contenção em atos públicos, no sentido de proteger todos e cada um”.

Do ponto de vista das celebrações religiosas, a peregrinação não se irá realizar. No entanto está a ser equacionada, entre a Paróquia de S. Tiago de Vagos e a Paróquia de Cantanhede a possibilidade da celebração de uma Eucaristia evocativa, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro Ramos com transmissão via internet.

 


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM