Águeda, Aveiro, 14 de Abril de 2024

Vale de Cambra: 300 Mil euros para requalificar a rede de iluminação pública

28 de Novembro 2019

No âmbito da sua política de eficiência energética, a Câmara Municipal de Vale de Cambra investe mais de 300 mil euros para substituir a iluminação pública existente, nomeadamente aquela que é considerada ineficiente.

As luminárias consideradas inadequadas ou ultrapassadas (por exemplo: com mais de uma década, danificadas ou obsoletas) estão a ser substituídas um pouco por todo o Concelho.

Segundo o presidente da autarquia, José Pinheiro, “as luminárias instaladas anteriormente consumiam excessivamente, poluíam, e tinham, naturalmente uma baixa eficiência energética, prevendo-se assim, uma poupança mínima na ordem dos 59,6%”.

Tendo como prioridade maximizar a eficiência energética e o investimento, reduzindo o consumo de energia, a Câmara Municipal de Vale de Cambra viu assim, aprovada uma candidatura no total 316 632,72 €, financiada pelo FEDER no total de 95%.

“O trabalho desenvolvido permitirá assim, baixar a fatura de energia, reduzir a potência instalada, bem como os custos de manutenção”, ressalva ainda o Presidente da Câmara.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM