Águeda, Aveiro, 26 de Junho de 2022

Vouzela vai ser anfitriã do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

26 de Maio 2022

No próximo fim de semana, dias 28 e 29 de maio, Lafões vai acolher o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa com um vasto conjunto de iniciativas que pretendem fazer sobressair a importância da gastronomia local.

Visitas guiadas, palestras e degustações são algumas das iniciativas que fazem parte de um programa que se estende por dois dias ,nos concelhos de Vouzela, São Pedro do Sul e Oliveira de Frades.

Vouzela acolhe o evento no dia 28, durante a manhã, fazendo parte do programa a receção das confrarias, às 9h, junto à Câmara Municipal de Vouzela; a sessão de boas vindas nos Paços do Concelho, às 10h; meia hora mais tarde decorrerá uma visita guiada ao centro histórico da vila e a apresentação da Rota do Pastel de Vouzela. Às 12h15 acontece a palestra “Viagem Gastronómica a Lafões (através da Carta Gastronómica da Região de Lafões), com a presença do jornalista Amilcar Malhó, terminando o programa às 13h com um almoço convívio.

O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa é uma organização conjunta da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, da Confraria dos Gastrónomos de Lafões e da Confraria Gastronómica do Frango do Campo e conta com o apoio dos municípios de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela.


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM