A Zona Livre Tecnológica (ZLT) de Aveiro promove a primeira sessão da iniciativa “ZLT Aveiro Talks”, a realizar amanhã, entre as 16h e as 18h, no PCI – Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro.
A entidade responsável pela gestão, operação e manutenção da ZLT – Aveiro, designadamente pelo acompanhamento e fiscalização dos testes realizados, é a Universidade de Aveiro (UA). A ZLT é uma área dedicada à experimentação e ao teste, em ambiente operacional, de tecnologias e sistemas de comunicação e de eletrónica.
As “ZLT Aveiro Talks” pretendem afirmar-se como um espaço regular, flexível e de proximidade da ZLT Aveiro, promovendo o encontro entre conhecimento, inovação, administração pública, reguladores, entidades técnicas, empresas, investigadores, promotores de testes e comunidade.
Esta primeira iniciativa será dedicada ao tema “As Zonas Livres Tecnológicas: desafios para a experimentação, regulação e inovação em ambiente real”, procurando promover uma reflexão conjunta sobre os desafios, oportunidades e condições de realização de testes em contexto ZLT.
Foto: PCI