Águeda, Aveiro, 17 de Junho de 2024

Coimbra: CHUC prepara concurso para construção de silo-auto de estacionamento

24 de Janeiro 2019

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está a preparar o caderno de encargos para lançar o concurso de construção de um silo-auto com capacidade para 1.200 veículos, disse hoje o presidente do Conselho de Administração.

Ao intervir na apresentação do “Projecto H2 – Humanizar o Hospital”, Fernando Regateiro revelou que na manhã de hoje se iniciaram as reuniões para preparar o processo de lançamento de concurso, embora sem adiantar datas e o valor do investimento.

“É um passo extremamente importante, que há muito ansiávamos”, disse o responsável, referindo que a actual administração está a adaptar um projecto que já existia desde 2011 e que prevê cerca de 1.200 lugares de estacionamento num silo-auto.

Além disso, acrescentou, o projecto vai englobar também a requalificação dos estacionamentos à superfície e dos acessos ao polo principal dos CHUC.

O estacionamento no perímetro hospitalar do pólo principal dos CHUC é, diariamente, uma situação caótica, sendo considerado um problema crónico pelos seus responsáveis.

Segundo Fernando Regateiro, “querer receber bem quem visita, dando condições de estacionamento, faz parte do projecto de humanização que se está a implementar”.

O objectivo do “Projecto H2 – Humanizar o Hospital” passa por “sensibilizar o universo hospitalar para a importância da adopção de uma cultura centrada no respeito pela pessoa doente e de quem dela cuida”, promovendo assim a melhoria da actividade assistencial.

O anterior projecto, apresentado pelo anterior conselho de administração em Abril de 2017, apontava para a construção de um silo-auto de quatro pisos, junto à unidade de cirurgia cardiotoráxica, através de uma parceria com o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH).

LUSA


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM