Águeda, Aveiro, 23 de Fevereiro de 2024

Figueira da Foz: GNR apreende uma tonelada e meia de biqueirão

1 de Fevereiro 2019

 A GNR aprendeu 1.698 quilos de biqueirão na lota da Figueira da Foz, na quarta-feira, no âmbito de uma operação de controlo ao cumprimento das normas que regem o pescado fresco, foi hoje anunciado.

Numa nota de imprensa, a GNR destaca que a “Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, no dia 30 de Janeiro, apreendeu 1.698 quilos de biqueirão, ‘Engraulis encrasicol’, com o valor presumível de cerca de 17 mil euros, na lota da Figueira da Foz”.

A informação acrescenta que a “apreensão foi efectuada no âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco”.

Os militares detectaram o pescado a ser transportado num veículo sem qualquer documentação, indiciando fuga à lota.

“A sujeição à lota tem a intenção de manter e preservar o mecanismo regulador de preços, assim como garantir o controlo higiossanitário do pescado. Foi identificado um homem de 61 anos responsável pela compra e transporte do pescado, sendo elaborado o respectivo auto de notícia por contra-ordenação”, lê-se no comunicado.

LUSA


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM