Águeda, Aveiro, 18 de Julho de 2024

PJ de Leiria detém suspeito de abuso sexual a crianças

5 de Fevereiro 2019

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje ter detido um homem suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na zona de Leiria.

Numa nota de imprensa, a PJ adiantou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, após receber denúncia e iniciada de imediato a investigação, recolheu elementos de prova que levaram à detenção do suspeito, um homem de 42 anos.

Segundo a PJ, o homem, operário fabril de profissão, terá “abusado sexualmente” de duas menores, “com quem mantém relação de proximidade, aproveitando os momentos em que estava a sós com as mesmas”, situação que durou “mais de um ano”.

“O arguido justificava os seus actos, perante as vítimas, com a necessidade de lhes prover educação sexual, concretizando assim vários actos sexuais de relevo”, lê-se no comunicado.

Presente no início deste mês às autoridades judiciárias competentes, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais perante os órgãos policiais da área de residência, bem como proibição de contactos e aproximação das vítimas, acrescentou a PJ.

LUSA


Todos os direitos reservados • Rádio Soberania - Águeda

Rua José Sucena nº120, 3º andar Águeda, Aveiro, Portugal

Powered by DIGITAL RM