A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje ter detido um homem suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na zona de Leiria.
Numa nota de imprensa, a PJ adiantou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, após receber denúncia e iniciada de imediato a investigação, recolheu elementos de prova que levaram à detenção do suspeito, um homem de 42 anos.
Segundo a PJ, o homem, operário fabril de profissão, terá “abusado sexualmente” de duas menores, “com quem mantém relação de proximidade, aproveitando os momentos em que estava a sós com as mesmas”, situação que durou “mais de um ano”.
“O arguido justificava os seus actos, perante as vítimas, com a necessidade de lhes prover educação sexual, concretizando assim vários actos sexuais de relevo”, lê-se no comunicado.
Presente no início deste mês às autoridades judiciárias competentes, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais perante os órgãos policiais da área de residência, bem como proibição de contactos e aproximação das vítimas, acrescentou a PJ.
LUSA